quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Minuto Cinema #3



Hello, pessoas :)

Hoje vou falar de um filme de um gênero que eu gosto muito, e creio que muita gente também:


Capitão América: O Primeiro Vingador (The First Avenger: Captain America, 2011 - Paramount Pictures)


Lançado em 29.07.2011, com um pouco de atraso e bastante expectativa, Capitão América: O Primeiro Vingador, conta a história do jovem Steve Rogers, um garoto de saúde frágil e familia pobre que sonha em lutar por seu país na Guerra, porém sempre é rejeitado, mas por sua dedicação e perseverança acaba chamando a atenção do Gen. Chester Phillips que o convida para participar do Programa Supersoldado, onde ganha seus "poderes" e têm a missão de enfrentar o Caveira Vermelha, um oficial de armas de Adolf Hitler e líder de uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.

No elenco temos, Chris Evans ( o Tocha Humana do Quarteto-Fantástico) como Steve Rogers/Capitão América, Tommy Lee Jones como o Gen. Chester Phillips, Sebastian Stan, genérico para mim também, como Bucky Barnes, o melhor amigo e escudeiro de Steve Rogers, o sempre excelente Hugo Weaving (o Sr. Smith de Matrix), como o Caveira Vermelha e Hayley Atwell como Peggy Carter, atriz genérica, uma oficial do exército americano e consequentemente, interesse amoroso de Steve Rogers.

Pelo fato de Chris Evans já ter participado de um filme da Marvel, que não foi tão bom assim como esperávamos, sua escalação para viver O Primeiro Vingador não foi aceita de muito bom grado pelos fãs da HQ, por ser uma personagem tão moralista e séria, o que foge do contexto das personagens que ele costuma atuar, mas com o desenvolvimento da historia fica evidente que Chris Evans se empenhou e fez um Capitão America, convincente: sério, moralista e patriótico.
Hugo Weaving como sempre, esteve ótimo em seu papel, seja como herói (ele é o V de V de Vingança, sim, eu não sabia), ou vilão, neste caso, ele desenvolve seus personagens com grande maestria e profundidade.O Caveira Vermelha, é simplesmente o mal encarnado com sede de poder.

O filme, pontua com a atuação de Hugo Weaving e até a surpreendente atuação de Chris Evans, pensei que ele ia destruir o filme, pelos efeitos gráficos ótimos, as cenas de guerra/luta empolgantes, o figurino do herói que foi bem elaborado, e a história que difere das histórias de super heróis, ainda mais pelo seu final.Os famosos clichês são inevitáveis, mas nada que derrube a história do filme.
Só pra constar: tem pós-créditos.
*-*

PS: A cabeça do Chris Evans naquele corpinho esquelético é muito estranha, mas vale a pena esperar pela transformação =P



Conclusão final: Um bom filme.
Vale o ingresso/aluguel/download: com certeza :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Comentários preconceituosos, racistas ou Spans/propagandas serão excluídos