sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Minuto Cinema #2






Hello, pessoas :)

Hoje vou falar de um filme que não é um clássico, mas bem que merecia sê-lo:

Bastardos Inglórios (Inglourius Basterds, 2009 - Universal)

Lançado em 2009 nos cinemas mundiais, Bastardos Inglórios é um filme dirigido pelo diretor estaduniense Quentin Tarantino, detentor de filmes como o aclamado Pulp Fiction, Jackie Brown, e os volumes I e II de Kill Bill.
Como é de se esperar, falando de Quentin Tarantino, é um filme sangrento, com uma temática interessante e controversa e bem levado, com toques de humor em horas certas.

A história do filme é baseada na II Guerra Mundial, onde um grupo de soldados judeu-americanos chamados de Os Bastardos, são recrutados para espalhar medo entre o exército alemão, matando-os da forma mais cruel e sanguinária possivel.No meio disso temos a historia de uma judia que perdeu a família nas mãos do nazistas e procura uma forma de se vingar.

Como Os Bastardos temos, Brat Pitt como Aldo Raine, o recrutador e líder do Os Bastardos, Eli Roth como o Sg. Donny Donowitz, Til Schweiger como o Sg. Hugo Stiglitz.Temos Christoph Waltz (numa perfeita atuação) como o inescrupuloso e cruel Cel. Hans Landa e Diane Kruger e Mélanie Laurent como a cantora e agente dupla Briget Von Hammersmack e a judia vingativa Shosanna Dreyfus, respectivamente.Também participam, Mike Myers (ele mesmo, o Austin Powers) e Michael Fassbender (o Magneto, da última franquia lançada de X-Men).

Por se tratar de Quentin Tarantino na direção, espere muito sangue e muita violência, mas o filme é levado pela brilhante atuação de Christoph Waltz e seus diálogos e analogias excelentes.Os figurinos, apresentação dos personagens, os cenários, e principalmente os diálogos, são um detalhe a parte, preste atenção na cena do encontro na taberna, é sensacional.O diretor retratou a II Guerra do ponto de vista judeu/americano como todos os outros, mas a forma de apresentação e condução da história realmente valem o ingresso/aluguel/download, e se preparem para o final, épico.





Conclusão final: Violência gratuita excelente.
Vale o ingresso: sim, e o aluguel e o download. :)






Um comentário:

  1. Esse filme é realmente muito massa já assistir ele e violência adoidado

    ResponderExcluir

. Comentários preconceituosos, racistas ou Spans/propagandas serão excluídos