quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minuto Cinema



Olá pessoas, tudo bem?!
Meu nome é Talita Freitas ou a Polaca, como preferirem, e sou a nova colunista do MeGusta Bobagens.

Como cinéfila assumida, na coluna Minuto Cinema, vou falar um pouquinho do universo cinematográfico, tratando dos clássicos até as tão esperadas estréias da semana.
Fiquem a vonts para comentar ou dar dicas sobre filmes, seriados e afins.

Quem quiser saber um poquito más de minha singela pessoa, só seguir no twitter @talitapolaca :)

Espero que gostem, fica aqui a primeira sugestão:

Imortais 

(Immortals, 2011 – Imagem Filmes)

Lançado nos cinemas norte-americanos na data cabalística de 11.11.11, e aqui no Brasil, dia 23.12.11, Imortais é um daqueles filmes baseados na vasta mitologia grega que sempre, ou não, empolgam o público amante de filmes de ação.

No elenco, temos o ressurgido das cinzas, Mickey Rourke como o tirano e descrente Rei Híperion que declara guerra aos Deuses e a humanidade, tentando libertar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártaro, com o Arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses; Henry Cavill, o futuro Superman, na nova franquia, como o mortal Teseu, escolhido por Zeus para liderar o exército grego. Também como principais, temos Stephen Dorff (lembra dele nos clipes do Aerosmith, junto com a Alicia Silverstone?!), como um ladrão de cavalos capturado pelo exército de Híperion que se junta a Teseu, a até então desconhecida (pelo menos pra mim) Freida Pinto, como a sacerdotisa/oráculo que além da vidência, é a única que pode descobrir onde o Arco está e John Hurt como o mentor/treinador de Teseu. 

O filme em alguns aspectos lembra bastante a 300, por sua sanguinolência e violência, mas não tão forte quanto. O enredo do filme foi bem construído, não deixando lacunas abertas para que alguma parte do filme não seja compreendida. A beleza do filme fica pelo figurino, com o uso de máscaras e elmos bem elaborados, característicos dos épicos, sem contar as cenas de luta e batalha empolgantes.
Os atores se encontraram em seus papéis, principalmente Mickey Rourke que já vinha de grandes atuações como em Iron Man 2 e no aclamado The Wrestler.Henry Cavill cumpriu seu papel de mocinho gostosão e em determinada parte do filme até surpreendeu, mas quem conseguiu realmente prender a atenção, foi Luke Evans, como Zeus, com sua postura imparcial mas ao mesmo tempo muito emotiva.

Para quem gosta de filmes de ação e curte a mitologia grega (como eu), vale o ingresso, pois nesse ponto, não há falhas. O filme só perde pontos, pelos famosos clichês e final previsível, o que não é de ser estranhar, afinal é baseado na Mitologia Grega.


 

Conclusão final: Um épico empolgante, porém previsível.
Vale o ingresso: sim, mas não em 3D, pois não tem cenas que valem tanto a pena para serem vistas em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Comentários preconceituosos, racistas ou Spans/propagandas serão excluídos