sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os 10 games mais esperados para 2012

Para muitos 2012 será o fim do mundo, muitos acreditam que será o apocalipse, outros esperam guerras e alguns outros aguardam pelo apocalipse zumbi (estou preparado para isso). Mas nada disso parece estar nos planos das produtoras de games que projetam várias novidades e estréias inovadoras para este ano de 2012.
Não importa o gênero que você curte, seja tiro em primeira pessoa, terror, zumbis, sobrevivência, lutas, combate, ação, aventura, enfim ... 2012 será um ano repleto de lançamentos que agradarão os fâs de todos os gêneros. E veremos os mais aguardados a seguir.



GRAND THEFT AUTO V

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Rockstar Games
Lançamento: Não divulgado

A história se passa em Los Santos, local que foi visto pela última vez em Grand Theft Auto: San Andreas, de 2004. Crimes e corrupção rolarão soltos já que o foco da trama será "a perseguição pelo dinheiro". A produtora afirma que, além do tamanho do jogo, GTA V apresentará uma nova e audaciosa direção para games de mundo aberto baseados em missões e com modo para diversos jogadores on-line.


RESIDENT EVIL: OPERATION RACCOON CITY

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Capcom
Lançamento: 20 Março

O game se passa e meio ao caos na cidade de Raccon City, mas neste game você estará no "outro lado do time", enquanto nos games anteriores você era um sobrevivente lutando contra a Umbrella Corporation neste game você será um dos agentes da Umbrella Security Service e terá como objetivo resgatar informações importantes do local e eliminar qualquer prova que incrimine a empresa farmacêutica, incluindo os sobreviventes não infectados. Simultaneamente, uma equipe de soldados do exército dos Estados Unidos também chega para desmascarar a Umbrella e impedir que os sobreviventes sejam mortos. No game você enfrentará velhos conhecidos dos games anteriores como Claire Redfield e Leon S. Kennedy.
A grande novidade fica por conta do sistema multiplayer (com suporte para até 4 pessoas), onde você ficará no comando de um desses esquadrões. Ao mesmo tempo em que enfrentam o time rival, os jogadores terão de sobreviver a zumbis, hunters, tyrants e outras criaturas.


TOMB RAIDER

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Square Enix
Lançamento: Segundo Semestre de 2012

A Square Enix apresentou o game na E3 da seguinte forma: "Nasce uma sobrevivente", e não é pra menos. neste game a heroína Lara Croft sofrerá uma reformulação. Na história a personagem estará com 2 anos recem formada e a procura  de relíquias perdidas, até ai nada de muito diferente. O destaque principal se dará pelo fato psicológico da heroína. Lará será uma personagem, assustada e perdida numa ilha desconhecida, terá expressões que vão aparentar medo, angústia e outras sensações. Já no aspecto físico, a futura arqueóloga vai se machucar, sentir dor, sangrar, chorar e terá de percorrer a ilha em buscar de alimento e água para sobreviver, sem contar que poderá se ferir e até mesmo morrer muito facilmente. Os cenários serão totalmente abertos para que o jogador explore os locais da maneira que quiser e construa a história de acordo com suas escolhas.


STREET FIGHTER X TEKKEN

Plataforma: PC, PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360
Produtora: Capcom
Lançamento: 6 de Março

A mistura de personagens entre jogos de luta vai trazer algo novo e divertido e geralmente agrada aos fãs das franquias, com direito a muitas magias, golpes especiais e recursos jamais vistos nesse tipo de game. Este game trás o recurso chamado "Pandora Mode" que permite ao parceiro uma barra de EX infinita por aproximadamente 8 segundos em troca de seus últimos 25% de vida. Outro recurso é a opção de "Gems" ao escolher entre cinco tipos diferentes (Atack, Defense, Speed, Cross Gauge e Assist) o jogador ganha algumas vantagens se cumprir algumas exigências. Sem contar é claro o modo "Pair Tag Battle" que deixa a pancadaria rolando solta com até 4 jogadores na mesma partida, tanto no console quanto online.


MASS EFFECT 3

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Eletronic Arts
Lançamento: 6 de Março

O último episódia da trilogia promete ser o maior, melhor e mais emocionante game da franquia. O game começa com a Terra sendo invadida por inimigos gigantescos chamados Reapers, até que somos conduzidos novamente para o espaço, com o protagonista Sheppard partindo em busca de outras raças para enfrentar e derrotar a ameçava dos invasores de uma vez por todas.
O modo multiplayer também terá novidades, a começar pelo nome: "Galaxy at War", onde os jogadores terão a possibilidade de criar um personagem único, desenvolvê-lo e explorar o universo de Mass Effect com outros amigos


SOUL CALIBUR V

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Namco
Lançamento: Primeiro Semestre de 2012


A história do game de luta começa 17 anos após os eventos do jogo anterior, que agora será focada em um novo personagem chamado Patroklos, filho da guerreira ateniense Sophitia Alexandra, e os mistérios que envolvem sua família. Figurinhas carimbadas retornarão neste game como Siegfried e Nightmare e terá também um pouco de "carne fresca" com novos personagens. Entre eles Ezio Auditore, da série Assassin's Creed.
Neste game os "Soul Crushers" (Golpes de finalização) serão substituidos por um novo sistema semelhante ao do Street Fighters podendo ser aplicados em momentos específicos da batalha. E quem curte personalização não ficará de fora, o sistema de customização será repleto deopções.


DMC : DEVIL MAY CRY

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Namco
Lançamento: Ainda não divulgado

Rebatizado como simplesmente DmC, o quinto título da franquia pretende revitalizar e dar um toque mais ocidental à série, estrelando Dante, o personagem principal, com um visual mais jovem, rebelde e com o cabelo curto e escuro. Porém, características dos jogos anteriores, como a intensa ação com espadas, explosões e tiros contra demônios, vão continuar, além do acréscimo de uma atmosfera mais adulta e violenta ambientada num mundo "duplo", onde nada é o que parece. A linha do bem e o mal é modificada constantemente e está repleta de inimigos demoníacos com poderes especiais.


HALO 4

Produtora: Microsoft
Lançamento: Segundo Semestre de 2012

Os rumores foram confirmados na E3 2011: a Microsoft vai mesmo lançar Halo 4 no final de 2012. Master Chief, o icônico personagem da série, assume mais uma vez o posto de protagonista, assim como o programa de inteligência artificial Cortana. Chief retorna para confrontar o próprio destino e enfrentar um antigo mal que ameaça o destino de todo o universo, e detalhes de sua origem serão contados. Até o momento, muito pouco foi revelado acerca do quarto título da franquia.
Ddetalhes do trailer de estreia revelam que novas armas estarão disponíveis, e imagens divulgadas da aventura espacial mostram cenários muito mais amplos do que os que já vimos nos games anteriores.


METAL GEAR SOLID: RISING

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Konami
Lançamento: Ainda não divulgado

Neste game o protagonista será Raiden, o mesmo do segundo game da franquia Metal Gear. O foco de espionagem, caracterpistica marcante nos outros jogos da franquia será deixado de lado, dando espaço a um jogo com muito mais ação, num estilo de combate com espadas e com velocidade bem acelerada. A engine do game é de impressionar, praticamente todo o cenário pode ser utilizado, inclusive partes de robos podem ser arrancadas e usadas como arma.


COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

Plataforma: Mac OS X, PC, PlayStation 3, Xbox 360
Produtora: Valve Corporation
Lançamento: Primeiro Semestre de 2012

O game mais famoso das lan houses prepara-se para estrear nos consoles da geração atual (isso se não contarmos o primeiro CS, lançado para Xbox). A Valve afirma que o novo Counter Strike será uma releitura de CS: Source, com gráficos melhorados e novos mapas - sem eliminar tudo o que funcionou no passado, como os clássicos mapas "Dust" e "Aztec". As partidas serão para times com até cinco membros, o que vai acabar de vez com a bagunça que eram as partidas de CS, e novas armas serão adicionadas. Além disso, vão ser duas as opções de jogo, sendo elas a "Competitive", na qual será preciso acumular dinheiro para comprar equipamentos e não terá comunicação com membros do time adversário, e a "Casual", onde todos os jogadores podem conversar e os armamentos não possuem custo para aquisição.
Uma novidade é que Counter Strike: Global Offensive vai usar o sistema Steamworks no PlayStation 3 para permitir atualizações e ajustes rápidos no game. Dessa forma, os jogadores do PS3 poderão competir em partidas com games de PC e Mac.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da lista. Como o mercado dos games é uma área em crescimento contínuo sei que muitos jogos bons ficaram de fora.
Mas e você, concorda com a lista ?
Quais jogos vocês acham que faltaram ?
Quiser dar sugestões de games que não foram lembrados, deixem nos comentários.
Em breve faremos outra seleção feita por você !
Abraço !

5 comentários:

  1. esqueceu de colocar naruto ultimate ninha storm generations!

    ResponderExcluir
  2. esqueceu de colocar o Diablo 3, esse game é MUUUUITO ESPERADO por todos !

    ResponderExcluir
  3. porra o cara consegue eskecer do max payne 3 e lembra de uma merda chamada conter strike, ahhh vai se fuder

    ResponderExcluir
  4. Ta faltando Final Fantasy xiii-2.

    ResponderExcluir
  5. lol ... kd diablo III ??? .... vai a merda nb!

    ResponderExcluir

. Comentários preconceituosos, racistas ou Spans/propagandas serão excluídos